A Ford EUA anuncia o fim de hatches e sedãs

Por BORIS FELDMAN08/05/18 às 21h30

Hatches e sedã comercializados pela Ford americana estão na mira do novo presidente mundial da Ford, James Hackett.  Se depender dele, esses modelos não terão vida longa.

[TRANSCRIÇÃO]

O novo presidente da Ford mundial, James Hackett, está revolucionando a empresa, cortando prejuízos, aumentando a rentabilidade onde possível e, para isso, remodelando a linha e revendo a participação da marca em outros mercados. Ele sabe da paixão do mercado norte-americano por Pick-ups e SUVs e, por isso, está quase eliminando a fabricação de hatches e sedãs naquele mercado.

Morte anunciada para: Fiesta, Fusion, C-MAX e Taurus. Sobrevivência garantida: é claro que para o icônico e famoso Mustang e entre sedãs e hatches para a linha Focus, especificamente a versão Active, que é um misto de Crossover com SUV. Estas modificações não se refletirão em outros mercados da Ford. Mas Mr. Hackett já disse: “mercado deficitário não terá vida longa na empresa”.

Hatches e sedã comercializados pela Ford americana

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário