Abastecer só com 20 litros evita fraude no posto?

Dica da internet sugere abastecer só uma determinada quantidade de combustível por bomba para não ser enganado no posto. Procede?

Por BORIS FELDMAN26/06/18 às 06h30

Tem uma dica rolando na internet que alerta os motoristas sobre uma possível fraude na hora de abastecer em alguns postos de combustíveis. Será que procede?

[TRANSCRIÇÃO]

Tá rolando pela internet uma dica, furada como sempre, de que alguns postos, os desonestos, só fraudam o volume de combustível entregue depois dos primeiros 20 litros. Isso porque eles são obrigados a ter um galão certificado pelo Inmetro com capacidade de 20 litros, para provar para algum cliente, que exigir, que a bomba está fornecendo a quantidade correta de combustível.

Então, a dica é: peça para abastecer apenas 20 litros naquele posto, ou naquela bomba, ou vai para outro posto, para outra bomba e coloca mais 20 litros, para não se correr o risco de receber menos do que se está pagando. A dica é furada,  porque o posto não frauda só depois dos 20 litros, não. A maracutaia é eletrônica e lá do escritório do posto, se alguém pede para conferir ou chega um fiscal, basta acionar um controle remoto para a bomba voltar a fornecer o volume correto de combustível.

fraude na hora de abastecer

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Renato Tadeu 29 de junho de 2018

    Caro Boris,
    A tecnologia hoje existente já permitiria aos fabricantes de automóveis equipá-los com um medidor digital indicando no painel a quantidade exata de combustível no tanque e deste modo não haveria jeito dos postos de gasolina fraudarem a quantidade de combustível no ato do fornecimento.
    O que você acha desta alternativa?
    Sds, Renato Tadeu – Rio de Janeiro

  • Elver 26 de junho de 2018

    Que vergonha de ser brasileiro…

Deixe um comentário