Álcool puro vendido na farmácia pode abastecer o flex?

Na hora do desespero por causa da falta de combustível nos postos, é possível remediar com o álcool vendido nas farmácias?

Por BORIS FELDMAN11/06/18 às 23h30

Durante a greve dos caminhoneiros, o desespero para abastecer o carro foi tamanho que muitos motoristas apelaram para o álcool de farmácia, para os encherem o tanque dos flex. Mas, não é qualquer álcool que pode ser usado para esse fim.

[TRANSCRIÇÃO]

Esta mal explicada greve dos caminhoneiros fez alguns motoristas se virarem. E, com o tanque seco, alguns resolveram usar o álcool em frasco para abastecer emergencialmente o tanque com alguns litros. Pode ou é prejudicial ao motor?

Depende, existe o frasco de álcool comprado em supermercado para a limpeza da casa que é quase metade água, e o motor ou não vai nem pegar ou vai funcionar muito mal. No frasco vem escrito: 54 °GL, ou °Gay Lussac, que é a proporção de álcool, os outros 46% são de água. Mas, pode se encontrar nas farmácias o álcool chamado puro, e aí vem no frasco 96. 8 °GL. Este pode ser usado no automóvel sem nenhum problema.

álcool de farmácia

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário