E se alguém batesse na traseira de um carro autônomo?

Boris tira a dúvida de um ouvinte, que quer saber o que iria acontecer no caso de uma colisão na traseira de um carro autônomo

Por BORIS FELDMAN23/11/17 às 18h27

Boris tira a dúvida de um ouvinte, que quer saber o que iria acontecer no caso de uma colisão na traseira de um carro autônomo.

Ouvinte do nosso programa disse que tem uma curiosidade sobre o carro autônomo, que está chegando por aí. Ele quer saber como é que ficam as coisas, se um carro autônomo para num sinal vermelho e vem um outro e bate atrás.

Bem, em primeiro lugar, quando estivermos na situação ideal, de todos os carros autônomos, o que ainda vai demorar dezenas de anos, não vai mais precisar de sinal de trânsito, porque nas esquinas, uns vão conversar com os outros e se ajustar para passar num determinado momento, sem menor possibilidade de colisão. Em segundo lugar, para que não haja dúvidas, todos os carros autônomos terão um tipo de caixa-preta, igual àquelas dos aviões, que vai registrar todos os movimentos daquele automóvel e dos que estavam em seu redor, para determinar responsabilidades.

carro autônomo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário