Carro elétrico da Volkswagen, ID.3, já está disponível em pré-venda

Novidade, que tem o tamanho de um Golf, já é negociada na Europa, onde recebeu cerca de 10 mil pedidos de compra

Por Boris Feldman22/05/19 às 06h15

A Volkswagen apresentou há alguns dias o seu primeiro carro elétrico, o hatch ID.3, do tamanho de um Golf. Porém, com muito mais espaço interno.

Ele não tem o tanque de combustível lá atrás e nem o motorzão a combustão lá na frente. E a Volkswagen não está para brincadeira: já recebeu 10 mil pedidos, cada um pagando 1.000 euros, para reservar a primeira série, que somente será entregue daqui a um ano.

O ID.3 já é uma ameaça ao Tesla e ao Nissan Leaf, que lidera atualmente o mercado de elétricos, pois vai chegar mais barato que ambos, na faixa de 30 mil euros, na versão de entrada, com autonomia de 330 quilômetros. As outras duas, mais caras, terão maior autonomia: vão rodar 420 ou 550 quilômetros depois de cada recarga das baterias.

Carro elétrico da Volkswagen
(Volkswagen/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário