Carros com direção elétrica: esterce o volante sem problemas

Esterçar o volante e segurá-lo por alguns segundos em um carro com direção elétrica é menos danoso, em relação aos equipados com sistema hidráulico

Por BORIS FELDMAN27/10/18 às 19h30

Carros com direção elétrica são mais vantajosos do que os equipados com o sistema hidráulico. Inclusive na hora do motorista esterçar o volante.

[TRANSCRIÇÃO]

Nós já comentamos aqui,  a respeito do problema do motorista ao volante de um carro com direção assistida virar completamente o jogo para um lado ou para o outro indo ao batente, como se diz. O problema é que mantendo o volante por alguns segundos no máximo de um lado para o outro, vai haver um excesso de pressão hidráulica no sistema. O que poderá danificar alguns de seus componentes.

Mas agora, como a direção com assistência hidráulica está sendo substituída pela elétrica, não haverá mais esse problema. Afinal, na direção elétrica, que é mais barata e tem várias vantagens, não tem problema o motorista virar o volante até um extremo. Afinal, não há risco de sob pressão hidráulica. E mais, alguns sistemas de direção elétrica, quando o o volante é girado até o extremo, o dispositivo é automaticamente desligado. O que evita qualquer tipo de sobrecarga mecânica ou elétrica do sistema.

carros com direção elétrica
Foto Shutterstock | Reprodução

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • José Alexandre Moreira Barbosa 28 de outubro de 2018

    DIREÇÃO ELETRO-HIDRÁULICA….o que é isso? tem no kwid

  • José Alexandre Moreira Barbosa 28 de outubro de 2018

    DIREÇÃO ELETRO-HIDRÁULICA….tem no kwid…o queé isso? Expliquem please

Deixe um comentário