Carros elétricos com motor turbo? Só na cabeça de marqueteiro

Recentemente, a Porsche lançou o Taycan seu primeiro veículo movido apenas por eletricidade: a versão mais potente foi batizada de "Turbo S"

Por Boris Feldman30/09/19 às 08h30

Hoje, cada marca de automóvel tem o seu próprio motor. E o dono de um Ford diz para o dono de um Chevrolet que o motor dele tem 50 cavalos a mais. E o dono do BMW diz que o carro dele é bem mais potente que um Mercedes. Mas, com os carros elétricos, isso vai acabar, pois o fabricante do motor elétrico é que vai fornecer para diversas marcas de automóveis.

Por isso, não deixa de ser engraçado que a Porsche acabe de lançar o seu primeiro carro completamente elétrico, o Taycan, que poderá vir com duas opções de potência. Mas que, por absoluta falta de criatividade de seus marqueteiros, (a marca) resolveu chamar o modelo mais potente de Turbo, assim como nos modelos com motores a combustão.

Eu não duvido que vai ter gente por aí procurando a turbina no Taycan, sem sequer imaginar que é absolutamente impossível turbinar um motor elétrico.

porsche taycan 11 Carros elétricos
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário