Central eletrônica: remapeamento reduz o consumo de combustível?

Nesses tempos de busca pela redução no consumo de combustível do automóvel, alguns proprietários acabam buscando o serviço de remapeamento

Por BORIS FELDMAN25/11/18 às 20h30

O remapeamento da central eletrônica, visando a redução do consumo de combustível, é uma das alternativas que alguns motoristas buscam nesses tempos altos preços nos postos.

[TRANSCRIÇÃO]

Com essa alta dos combustíveis é comum o dono do carro levá-lo a oficina e reclamar que ele está bebendo muito. O automóvel, então, é ligado em um computador e o resultado é de que está tudo correto. E que a central eletrônica está em ordem, e o consumo está de acordo com os parâmetros da fábrica. Mas, aí a oficina oferece um serviço muito moderno: o remapeamento da central eletrônica, para a redução do consumo.

E o que vem a ser isso? A oficina interfere em todos os parâmetros estabelecidos pela fábrica na regulagem do motor. Pode até conseguir uma redução de consumo, mas em prejuízo do desempenho, do nível de emissões, da temperatura e até da durabilidade do motor.Ou alguém acha que uma oficina mecânica é capaz de interferir impunemente nos parâmetros da central eletrônica estabelecidos pelos testes e computadores do fabricante?

Central eletrônica

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário