[Ouviu na rádio?] Conceito I.D. Vizzion será totalmente autônomo em 2025

Por BORIS FELDMAN21/03/18 às 16h15

O conceito I.D. Vizzion, da Volkswagen, levantou sobrancelhas no Salão de Genebra. Versão sem volante na cabine chegará em 2025.

Na semana passada, foi a vez do Salão do Automóvel de Genebra, um dos mais importantes do mundo. Eu estive lá e fiz alguns vídeos e áudios que você pode encontrar por aqui.

A curiosidade em Genebra é que a maioria dos carros não estará exposta nos próximos meses. Eram quase todos conceitos de híbridos, elétricos e autônomos. No estande da Volkswagen estava um dos que mais chamou minha atenção, o conceito I.D. Vizzion.

Por fora, ele parece um sedã e por dentro, uma grande limusine. Todo seu espaço interno é dedicado aos passageiros e bagagem, já que não tem um tanque de combustível ou um motor debaixo do capô. Ao invés disso, o I.D. Vizzion tem um conjunto de baterias debaixo do assoalho, um pequeno motor elétrico na dianteira e outro na traseira. A fabricante afirma que ele será lançado em 2022 ainda com os comandos para o motorista.  Em 2025, será vendido em versão totalmente autônoma.

Confira, no vídeo abaixo, mais detalhes sobre o projeto da marca alemã na visita de Boris Feldman ao Salão do Automóvel de Genebra 2018:

Volkswagen apresenta conceito I.D. Vizzion no Salão de Genebra. Sedã elétrico tem direção completamente autônoma, 302 cavalos e autonomia de 665 quilômetros.
Foto: Divulgação | Volkswagen

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Alexandre 22 de março de 2018

    Bom dia,
    Show de sedan. Bela máquina. Cor e rodas.
    Menos ser autônomo em 2025.
    Não quero carro autônomo. Hackers e bandidos farão a festa. O que acontece se um bandido parar na frente do carro?
    O carro para e você será assaltado. Péssima sinalização e pavimentos.
    Temos muitos problemas para resolver antes de chegar autônomos.

Deixe um comentário