[Viu isso?]Durabilidade do amortecedor. Por que tantos ouvintes ainda ficam na dúvida?

A lenda sobre a durabilidade dos amortecedores continua. Não caía nessa picaretagem!

Por BORIS FELDMAN18/04/18 às 14h00

De uma vez por todas o Boris esclarece a durabilidade dos amortecedores. Afinal, há um prazo de validade ou não?

[TRANSCRIÇÃO]

Uma das perguntas mais enviadas pelos nossos ouvintes é a respeito da durabilidade dos amortecedores. E, é fácil explicar o porquê de tantas perguntas. É porque algumas fábricas insistem em driblar o dono do carro e enganá-lo a respeito dessa durabilidade insinuando que eles duram apenas 30 ou 40 mil quilômetros. E não é nada disso, é propaganda enganosa! E, daí alguns donos de lojas e oficinas mostram a recomendação da fábrica para acabar de convencer o dono do carro a trocar desnecessariamente os amortecedores.

E qual é a durabilidade? Não existe, ela pode variar de 10 mil até acima de 100 mil quilômetros dependendo do peso que vai no carro, dos buracos na estrada, da qualidade do amortecedor etc; Por isso, a dica é a cada 10 mil quilômetros você pedir na oficina para verificar os amortecedores.

durabilidade dos amortecedores
car suspension, frontal view. Vector Illustration.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário