Farol de milha serve para rodagem diurna?

Por BORIS FELDMAN08/10/17 às 13h19

Posso usar o farol de milha ao invés dos faróis baixos para a rodagem diurna em rodovias? Boris tira a dúvida de um ouvinte.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Armen Loussinian 3 de novembro de 2017

    No Brasil, a maioria das pessoas insiste em chamar os faróis de neblina de faróis de milha! Aliás, quando se trata de iluminação, muitos desrespeitam a legislação colocando lâmpadas totalmente inadequadas em seus veículos, ofuscando a todos; é a coisa mais irritante no trânsito e nunca existiu fiscalização. Só blá blá blá das autoridades e nada de ação contra os transgressores. São as lâmpadas de xênon e as ching-ling colocadas sem nenhum critério e, atualmente as luzes de LED. Tudo para deixar o carro “lindão”. Essas adaptações muitas vezes pioram a iluminação: só clareiam e não proporcionam nenhum foco. Acho até que os faróis de neblina poderiam ser usados como luz diurna, porém com lâmpadas originais.

Deixe um comentário