Gasolina aditivada aumenta o desempenho?

A gasolina aditivada têm muitas qualidades, mas será entre elas está a melhora no desempenho do seu automóvel?

Por BORIS FELDMAN29/06/18 às 21h30

Abastecer com gasolina aditivada têm várias vantagens para o motor do automóvel. E, dizem por aí que aumenta até o desempenho. Será?

[TRANSCRIÇÃO]

Qual gasolina aumenta o desempenho do automóvel? Apenas a Premium e a Podium, por terem mais octanagem, no caso de carros com supermotores, com elevada taxa de compressão. E, a gasolina aditivada? Ao contrário do que se anuncia por aí, a aditivada não aumenta em nenhum cavalinho, motor nenhum, de automóvel nenhum.

Mas, pra que serve a gasolina aditivada, então? Ela evita do motor perder desempenho, ter a sua potência reduzida no correr do tempo. Porque usa aditivos detergentes e dispersantes que evitam a formação de depósitos carboníferos dentro do motor. Esses depósitos prejudicam a combustão, a eficiência do motor e, portanto, ele perde potência, aumenta consumo e emissões. Então, a gasolina aditivada é muito importante no motor, porém não aumenta sua potência.

gasolina aditivada

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário