VW Gol e Voyage com câmbio automático. Será o fim do automatizado I-Motion?

Em 2018 a Volkswagen vai lançar o câmbio automático no Gol e no Voyage em substituição ao automatizado que ela chama de I-Motion.

Por BORIS FELDMAN12/04/18 às 09h47

Volkswagen irá estrear câmbio automático no Gol e no Voyage. Ao que parece, a marca alemã  poderá dar um fim ao câmbio automatizado I-Motion.

[TRANSCRIÇÃO]

Entre as diversas novidades já anunciadas pela Volkswagen, em 2018 ela vai lançar o câmbio automático no Gol e no Voyage em substituição ao automatizado que ela chama de I-Motion. Por que isso? Por estar provavelmente perdendo vendas para os seus concorrentes entre eles o HB20 e o  Chevrolet Ônix que oferecem o câmbio automático tradicional. Qual o problema do automatizado? É que a passagem de marchas não é suave, ela não funciona aos trancos e barrancos, mas dão uns soluços e umas engasgadas ao passar as marchas que incomodam o motorista. Aliás, nós tivemos no nosso mercado esses câmbios automatizados o I-Motion da Volkswagen, Dualogic da Fiat e o Easytronic da GM que estão sendo gradativamente substituídos pelo automático tradicional. O automatizado só funciona bem no sistema de duas embreagens como o DSG da  Volkswagen. Mas aí o custo vai para as alturas.

Câmbio automático ainda não foi superado pelo automatizado.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário