Higienização do ar-condicionado: você também pode fazer

o ar-condicionado do automóvel é um foco de ácaros, fungos bactérias que podem prejudicar a saúde dos ocupantes. É preciso higienizá-lo sempre

Por BORIS FELDMAN24/10/18 às 11h00

A higienização do ar-condicionado é fundamental para garantir a qualidade do ar que é respirado dentro do habitáculo. E, nem sempre é preciso levar o carro em uma oficina especializada. Conheça algumas atitudes simples que você mesmo pode fazer.

[TRANSCRIÇÃO]

É verdade que o ar-condicionado do automóvel é um foco de ácaros, fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde dos ocupantes? Sim, é verdade. E por isso vale a pena fazer, de acordo com a recomendação do fabricante do automóvel no manual, aquela chamada higienização do ar-condicionado. Mas, caso você não queira pagar à concessionária, essa operação pode ser feita por você mesmo.

Adquira um tubinho tipo spray, que não custa mais do que trinta ou quarenta reais, e siga as instruções para realizar essa higienização e, outra dica para se manter o ar-condicionado o mais limpo possível, é uns 5 a 10 minutos antes chegar ao seu destino, desligue o compressor. Então, deixe apenas o ventilador funcionando. Isso é para secar aquelas gotinhas da condensação, e reduzir a possibilidade destes ácaros e fungos.

higienização do ar condicionado
Ilustração AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário