Instalar Airbag e ABS posteriormente é viável?

Apesar de serem equipamentos de segurança fundamentais nos automóveis, o airbag e o freio ABS não estão presentes em todos os carros

Por BORIS FELDMAN23/10/18 às 06h15

Alguns proprietários de automóveis ficam na dúvida se é possível instalar airbag e ABS em carros que vieram sem essa tecnologia. E, claro, se é viável.

[TRANSCRIÇÃO]

O ouvinte do AutoPapo volta com a pergunta da possibilidade de se adaptar freios ABS e airbags no seu automóvel, produzido antes da obrigatoriedade desses dois equipamentos. E como ele tem um carinho especial pelo carro, não quer trocá-lo por um mais novo. E a resposta é: depende do carro, ele não diz qual.

Se ele foi produzido antes da obrigatoriedade, mas já estava preparado para receber ABS e airbags, talvez seja possível instalar. Mas, provavelmente a um custo muito elevado, vai depender do tamanho do carinho que ele tem pelo carro. Isso em relação aos freios ABS. Mas, no caso dos airbags, a dificuldade pode ser ainda maior e até a impossibilidade de se instalar os airbags por um problema estrutural da carroceria do automóvel. Aí é por preço nenhum, como foi o caso da Volkswagen kombi.

Instalar Airbag

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário