Isofix ou sistema convencional: entenda a diferença

O sistema convencional de prender a cadeirinha infantil perde no quesito maior eficiência para o Isofix. Mas, na falta de um, sempre use a outro

Por Boris Feldman23/08/18 às 23h30

O Isofix é, sem sombra de dúvidas, superior ao sistema convencional de dependurar a cadeirinha infantil no carro. Mas, ainda há algumas pessoas que não sabem a diferença entre esses sistemas.

[TRANSCRIÇÃO]

Um ouvinte do AutoPapo está com algumas dúvidas em relação ao sistema Isofix, aquele de dependurar as cadeirinhas infantis. Ele quer saber qual é a diferença entre esse sistema e o convencional de dependurar as cadeirinhas, por que ele é considerado melhor e, se ele já é obrigatório no Brasil?

O Isofix é um sistema bem melhor que o tradicional, que se prendia ao cinto de segurança do banco traseiro, porque ele tem um engate preso no chassis do banco traseiro e, portanto, muito mais seguro. A legislação brasileira tornou o Isofix obrigatório para todos os modelos novos lançados a partir de janeiro deste ano. E a partir de janeiro de 2020 para qualquer carro novo comercializado no país. Mas, quem tem a cadeira antiga poderá continuar a usá-la normalmente.

Isofix
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 1,50 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário