Em janeiro, Isofix se torna obrigatório para modelos novos

Boris comenta a nova lei do Isofix, que será exigido em modelos novos já no ano que vem

Por BORIS FELDMAN10/11/17 às 17h24

Boris comenta a nova lei do Isofix, que será exigido em modelos novos já no ano que vem.

Levar as crianças em cadeirinhas no banco traseiro já é lei no Brasil há quase 10 anos.

Entretanto, essa cadeirinha poderia ser de qualquer tipo, e o que se usava habitualmente eram aqueles que se dependuravam no cinto de segurança, o que comprovadamente ajuda, mas resolve pouco o problema da criança quando o carro sofre um impacto, uma batida.

A cadeirinha que protege de verdade é a que tem um engate Isofix, que ao invés de se dependurar no cinto de segurança, ela tem um dispositivo que se encaixa solidamente em um engate, ligado ao automóvel ou aos chassis da cadeira.

Então, com alguns anos de atraso, os carros derivados de novos projetos deverão necessariamente oferecer a cadeirinha Isofix, a partir de janeiro de 2018. Dois anos depois, em 2020, todos os modelos vendidos no nosso mercado deverão ter o sistema Isofix.

Isofix cadeirinha infantil

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário