Limpeza e higienização do ar-condicionado no estilo: faça você mesmo!

Para cuidar do ar-condicionado do carro nem sempre é preciso recorrer as lojas e concessionárias.

Por BORIS FELDMAN17/04/18 às 06h50

A limpeza e a higienização do ar-condicionado do carro pode ser feita pelo próprio proprietário do veículo? Um ouvinte ficou na dúvida e questionou o Boris.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei aqui, recentemente, a respeito da limpeza do equipamento de ar-condicionado e disse que ela não tem necessariamente que ser feita na oficina, na concessionária ou na loja especializada. Pois, bastava o dono do carro comprar um spray específico na loja, que custa por volta de 30, 50 reais, e seguir a recomendação. Ou seja, liga-se o motor, depois o equipamento de ar-condicionado, fecham-se as janelas, coloca-se o tubinho do spray em pé no assoalho e o dispara até fluir totalmente sua carga.

E, o ouvinte nosso comentou isso numa concessionária e ouviu o seguinte: essa operação fez a limpeza da tubulação do equipamento, mas ficou faltando a higienização. Bem, ela realmente tem também que ser feita. Mas, esse nome chique não quer dizer, nem mais, nem menos, do que a troca do filtro do equipamento de ar-condicionado.

limpeza e a higienização do ar-condicionado do carro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Felipe Boutros 17 de abril de 2018

    Olá, Augusto. Obrigado por ler o AutoPapo. Por favor, envia a sua pergunta no Boris Responde

Deixe um comentário