Maio Amarelo: campanha em 2019 é dedicada às crianças

O Observatório Nacional de Segurança Viária lida com estatísticas e promove ações para reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito

Por Boris Feldman21/05/19 às 19h30

O nosso programa e o portal AutoPapo também apoiam o Maio Amarelo, organizado pelo José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O órgão lida com estatísticas e promove ações no sentido de reduzir o número estarrecedor de feridos e mortos em acidentes de trânsito. Este ano, o Ramalho, que é autoridade no assunto, decidiu dedicar o Maio Amarelo às crianças e adolescentes vítimas destes acidentes.

Não só como passageiros- muitas vezes porque a criança não está devidamente instalada no banco traseiro -, mas que são também vítimas como pedestres. Principalmente, crianças atingidas por motoristas que dão marcha a ré em automóveis sem a câmera de ré. E que, por isso, já se tornou obrigatória em outros países.

capa maio amarelo 2019 o sentido do transito e a vida 4
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    marcos 22 de maio de 2019

    muito bom sou diretor do detra no meu municipio preciso de vcs pra fazer campánhas educativas ..obrigado

Avatar
Deixe um comentário