Mecanismo que evita que a caçamba se levante é cancelado

Mais uma lei furada dos nossos órgãos de trânsito vai por água abaixo. No vai, não vai, acaba sendo um vexame atrás do outro

Por BORIS FELDMAN07/06/18 às 23h30

Pra variar, mais uma exigência que é imposta pelos órgãos de trânsito, sem a devida verificação da possibilidade da sua implantação. Resultado: vai para o beleléu.

[TRANSCRIÇÃO]

Essas nossas autoridades do trânsito já ultrapassaram os limites do razoável ao estabelecer e desestabelecer determinadas exigências. Primeiro exige, depois não exige mais. No começo desse ano disse que para renovar a carteira de habilitação o motorista deveria se submeter a um curso de reciclagem. Tantos foram os protestos que ele voltou atrás, como no ano passado ele tinha regulamentado as cadeirinhas para crianças nas vans escolares e teve de voltar atrás ao perceber que as nossas vans não são equipadas para receber essas cadeirinhas.

E o mais recente vexame do Denatran foi exigir que os caminhões basculantes tenham um mecanismo que evite a caçamba de se levantar com o caminhão em movimento, pra não sair derrubando viadutos e passarelas por aí. Voltou atrás porque não existe um mecanismo à venda no Brasil. Precisava de passar por mais essa?

órgãos de trânsito

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário