Comprou muita coisa? Saiba a melhor maneira de carregar no carro

Tá com excesso de bagagem? Então, fique atento a essas dicas de segurança e a melhor maneira de realizar esse transporte

Por BORIS FELDMAN14/07/18 às 07h30

Acomodar as bagagens, na volta daquela viagem, depois de dobrar a quantidade de itens com as lembrancinhas para a parentada, pode ser um desafio.

[TRANSCRIÇÃO]

Numa viagem de férias com a família é comum um excesso de compras. E fica até difícil colocar tudo no porta-malas na hora de voltar. Se o seu carro tem tampa traseira, ou seja, é um hatch, perua ou um SUV, utilitário esportivo, é possível sim acomodar a bagagem até o teto do porta- malas.

Porém, com cuidado, essa parte de cima tem que ficar presa. Alguns carros vem até com uma rede entre o encosto do banco traseiro e o teto para evitar que, numa freada, parte dessa pacotada saia voando e acerte os ocupantes e o motorista. É possível também colocar a bagagem sobre o teto, desde que sua altura máxima seja de 50 centímetros. A única exceção é para se levar uma bike, uma magrela, de pé sobre o teto do automóvel.

acomodar as bagagens

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário