Mitsubishi Lancer sai de linha e dá adeus ao mercado brasileiro

O Mitsubishi Lancer era um sedã médio, que disputava mercado com os Honda Civic e City e permanecia em produção apenas por aqui

Sessão obituário: registrou-se nesse início de ano o falecimento do Mitsubishi Lancer, um sedã que foi comercializado em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde chegou em 2011.

Mas o modelo já chegou aqui meio atrasado, pois essa última geração já tinha sido lançada em 2007. Três anos depois de chegar ao Brasil como importado, ele passou a ser produzido, em 2014, na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO).

Era um carro, como outros Mitsubishi, de boa qualidade e vendido no Brasil na faixa de R$ 74 a R$ 80 mil. O Mitsubishi Lancer concorria na faixa dos sedãs médios, entre os Honda City e Civic. Mas ele foi envelhecendo, nem tinha o controle eletrônico de estabilidade, o ESC, e o Brasil foi o último país a produzi-lo, até o final do ano passado.

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Boris Responde #5: Podium em carro turbo, elétricos no Brasil e mais

Neste "Boris Responde", Boris Feldman tira dúvidas sobre qual gasolina usar, limpeza de bico injetor e lâmpadas paralelas, entre outras

3 de abril de 2020

Roubo e furto de veículos não caem, apesar da quarentena

Ocorrências envolvendo carros, picapes e SUVs cresceram 14,5% no Brasil nas duas últimas semanas; em São Paulo, aumento chega a…

3 de abril de 2020

Os carros mais vendidos do Brasil em março de 2020

No mês com o pior desempenho dos últimos 14 anos, ranking não sofreu grandes alterações; Fiat Argo foi destaque por…

3 de abril de 2020

Arrizo 5 dá upgrade na linha de veículos Caoa Chery no Brasil

O Arrizo 5 acaba de ser lançado como modelo 2021, e tem novidades no câmbio e em torque. Confira aqui…

3 de abril de 2020

Devido ao coronavírus, Contran prorroga alguns prazos

Não se preocupe: pode continuar em sua quarentena sem se preocupar com prazos relacionados ao carro, pois o Contran prorrogou…

3 de abril de 2020

Vendas podem cair de 10% a 20% em 2020

Se na maior parte do país o isolamento horizontal continuar até 22 de abril, a queda no ano será de…

2 de abril de 2020