Motor 3 cilindros irá equipar os modelos compactos da Chevrolet

"Estes novos motores, que poderão ser de 1 litro e também de maior cilindrada, 1.4 ou 1.5, serão produzidos na fábrica de Joinville"

Por Boris Feldman30/01/19 às 06h15

Não é de hoje que o motor 3 cilindros já equipa diversos carros no Brasil. Mas, ainda faltava a GM adotar esse tipo de propulsor.

[TRANSCRIÇÃO]

A General Motors demorou, mas finalmente vai equipar sua linha de compactos da Chevrolet no Brasil com motor 1 litro, 3 cilindros, 12 válvulas. Tão moderno quanto outros motores 1 litro tricilíndricos de diversas outras marcas do Brasil.

Estes novos motores, que poderão ser de 1 litro e também de maior cilindrada, 1.4 ou 1.5, serão produzidos na fábrica de Joinville, recentemente ampliada com capacidade aumentada de 120 para 420 mil motores por ano. O projeto é derivado do braço europeu da GM, a Opel, que foi recentemente vendida para a Peugeot. O motor 1 litro pode ser aspirado ou turbinado com potências variando de 90 até 115, 120 cavalos.

Vai equipar o campeão de vendas no Brasil, o Onix e sua versão sedã, o Prisma. Ambos, por enquanto oferecem o antigo motor de quatro cilindros. O motor 3 cilindros irá fazer a sua estreia junto com uma nova geração desses dois modelos, que chegam ao mercado até o final desde ano.

motor 3 cilindros
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (5 votos, média: 4,40 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário