Novo Polo, da Volkswagen, só mantém o nome

Por BORIS FELDMAN03/11/17 às 19h59

Boris comenta o lançamento do novo Polo.

A Volkswagen está caprichando no lançamento do novo Polo, pois ela mesma diz que mais do que o lançamento de um novo carro, é uma virada da marca no mercado brasileiro, até porque a plataforma do Polo vai dar origem a, pelo menos, mais três modelos a serem produzidos no Brasil nos próximos dois anos.

Mas o que muitos perguntam é se esse novo Polo é sucessor daquele antigo, que era fabricado no Brasil. E a resposta é: do antigo Polo ficou só o nome, pois ele utiliza uma nova plataforma do Grupo Volkswagen, chamada internamente de MQB, e que deu origem ao Golf, Audi A3, Q3 e vários outros modelos do Grupo.

Essa plataforma é que permitiu dotar o carro de várias tecnologias modernas e que o deixaram até mais atualizado do que o próprio Golf. Entendeu por que a Volkswagen aposta tantas fichas nesse novo Polo?

Novo Polo, da Volkswagen
Volkswagen | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário