Airbag pode ser perigoso!

Por BORIS FELDMAN15/05/18 às 09h45

O airbag salva muitas vidas ou pode dar um fim nelas. Os extremos depende da maneira em que motorista e passageiros estão posicionados no interior do carro.

[TRANSCRIÇÃO]

Não tenho dúvida de que um dos mais importantes equipamentos de segurança são os airbags, que protegem motorista e passageiros no caso de um impacto. Porém, no Brasil, não houve nenhuma campanha educativa quando ele se tornou obrigatório. E o mesmo airbag que protege, pode também ferir ou matar se mal utilizado.

Primeira regra: o motorista deve ficar a pelo menos 25 centímetros de distância do volante. Já o passageiro tem que manter uma distância de 40 centímetros do painel onde está o airbag. E o passageiro não pode também viajar com os pés sobre o painel. Finalmente, procure saber se o seu automóvel não está incluído num mega recall de mais de 100 milhões de carros no mundo, provocado por airbags defeituosos da Takata. Quando acionados, eles podem se fragmentar e lançar partículas metálicas a mais de 200 por hora contra motorista e passageiros.

o airbag

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário