Peças automotivas chinesas são confiáveis?

Na hora da manutenção no seu carro você fica na dúvida se usa peças made in China, que geralmente são mais baratas?

Por BORIS FELDMAN04/06/18 às 07h30

Durante o conserto do seu automóvel você recebe a sugestão de comprar peças chinesas, para poder baratear os custos da manutenção. Mas, aí pinta aquela dúvida: será que dá para confiar?

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvintes do AutoPapo perguntam se há algum problema em comprar peças de reposição para os seus carros importados, e até para alguns nacionais, fabricadas na China? Bem, o problema é que existe uma desconfiança histórica e natural em relação aos produtos chineses: automóveis, pneus, peças, embora seja visível uma melhoria dos carros. Tanto que os importadores estão oferecendo até seis anos de garantia, o que é uma tranqüilidade para os compradores.

Já em relação aos pneus e as peças de reposição é difícil dar opinião, até porque assim como muitas das peças produzidas também aqui no Brasil, não existe obrigação delas passarem por um processo de certificação, como em países do primeiro mundo. Então, peças de reposição de procedência duvidosa, seja da China, seja do Brasil que podem comprometer a segurança do carro, é melhor evitá-las.

peças chinesas

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário