[Ouviu na rádio?] Placa Mercosul, a partir de setembro

Por BORIS FELDMAN11/05/18 às 08h00

A placa Mercosul já serão inseridas nos carros brasileiros neste ano. E, como toda novidade, já há uma multidão de boatos espalhados por aí confundindo a cabeça de muita gente.

[TRANSCRIÇÃO]

Com bastante atraso, porque na Argentina, por exemplo, elas já existem há muito tempo, o Brasil resolveu finalmente adotar a placa padrão do Mercosul, composta de 4 letras e 3 dígitos. Uma composição que permite mais de 500 milhões de combinações e que será adotada no Brasil a partir de setembro. Isso não significa, ao contrário dos boatos que já começaram a rolar por aí, que você terá que trocar aplaca do seu carro.

O Denatran decidiu que ela será aplicada inicialmente nos automóveis novos, de primeiro emplacamento, e nos que forem transferidos de proprietário. Ficou também definido um limite máximo para que todos os automóveis em circulação no Brasil recebam essa placa. Porém, uma data sujeita a chuvas e trovoadas, como sempre.

A placa Mercosul já serão inseridas

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário