Airbag: saiba a posição correta para não se machucar com ele

Os airbags são importantes para proteger a integridade dos passageiros durante uma colisão com o automóvel. Mas, é preciso se ater a um detalhe importante

Por BORIS FELDMAN30/06/18 às 19h30

O airbag é um dos principais itens de segurança de um automóvel. Mas, se motorista e passageiro não estiverem posicionados a uma distância correta, ele pode ser perigoso

[TRANSCRIÇÃO]

É bom que o airbag tenha sido tornado obrigatório nos nossos automóveis, porém faltou uma campanha de esclarecimento, pois os nossos motoristas não têm a menor ideia de como funciona o airbag e, principalmente, dos cuidados a serem tomados com os carros dotados com este equipamento de segurança.

Entre eles, a distância mínima que o motorista e o passageiro devem manter para evitar ferimentos, no caso desse inflar a bolsa, que já matou motorista que dirige grudado no volante. A distância mínima a ser mantida é de 25 centímetros. No caso do passageiro, a distância mínima  entre ele e o painel é de 40 centímetros, pois a bolsa da direita é bem maior que a do motorista. Além disso, nem pensar em viajar com os pés apoiados no painel, porque se a bolsa abri em um acidente, piora será a emenda que o soneto.

airbag

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário