Porque se deve trocar o cinto de segurança após um acidente

Algumas seguradoras se recusam a trocar os cintos de segurança dos carros que sofreram algum acidente. Apesar de ser recomendável a sua substituição

cinto de seguranca
Por Boris Feldman
Publicado em 03/07/2018 às 21h30

Quando o assunto é o cinto de segurança, além da obrigação óbvia de usá-lo, é recomendável também fazer a sua troca após um acidente. Entenda o porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

Uma velha briga, que não deveria existir, entre segurados e seguradoras é em relação ao cinto de segurança. Porque quando um carro se envolve em um acidente, e o cinto de segurança cumpriu sua missão de proteger os ocupantes, ele sofreu um esforço muito violento, ele deve ser substituído, ainda que aparentemente esteja em ordem.

Entretanto, ele pode estar com micro fissuras, pode ter perdido a resistência por causa do impacto e o pré-tensionador pirotécnico, aquele que ajusta o cinto no momento do impacto, não vai funcionar novamente. Então, algumas companhias de seguro autorizam, sem discutir, a troca do cinto de segurança. Mas, algumas outras se recusam. Neste caso, pela relação custo-benefício do cinto,vale a pena você mesmo trocá-lo. Ah, aproveita e troca também de seguradora.

cinto de segurança
iStock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário