Prius brasileiro será o primeiro híbrido equipado com motor flex no mundo

Boris comenta o primeiro veículo elétrico flex do mundo, um Prius brasileiro que já está sendo desenvolvido pela Toyota

Por BORIS FELDMAN15/12/17 às 13h31

Boris comenta o primeiro veículo híbrido flex do mundo, um Prius brasileiro que já está sendo desenvolvido pela Toyota.

Toyota Prius está comemorando 20 anos de fabricação e ele é o mais vendido do mundo, milhões e milhões deles rodam por aí, inclusive no Brasil, importado do Japão pela Toyota. Quer conhecê-lo melhor? Veja o teste que eu fiz.

E tem mais, além dos planos da Toyota de vir a fabricá-lo aqui, ela já está desenvolvendo no Brasil o motor flex, ou seja, ao invés do motor à gasolina e de um elétrico, o Prius aqui vai ter o motor flex e o outro elétrico. A Toyota, boba nada, vai apresentá-lo oficialmente em grande estilo, pois o Prius será o primeiro híbrido flex do mundo. Por determinação do governo brasileiro, o Prius comercializado aqui não é do tipo plugin, que pode ser carregado na tomada, mas apenas pelo próprio carro, quando ele é freado.

prius em desenvolvimento pela toyota será o primeiro elétrico flex do mundo
(Toyota/Divulgação)

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário