Pneu original de fábrica x pneu de reposição: qual dura mais?

Será que tem diferença na durabilidade dos pneus que já vem de fábrica no automóvel, daqueles vendidos em lojas e supermercados?

pneu pneus shutterstock 797658619
Por Boris Feldman
Publicado em 15/10/2019 às 21h00

Existe uma conversa de que os pneus instalados pela fábrica, na linha de montagem, são melhores e oferecem maior durabilidade do que aqueles comprados depois para a reposição. Isso é verdade? Não, isso não é verdade. O problema está na qualidade dos pneus comprados para reposição, para substituir o jogo original.

Se o dono do carro comprou os pneus de mesma marca e o mesmo modelo que o instalado na linha de montagem, eles terão a mesma durabilidade e vão oferecer o mesmo desempenho dos pneus originais. Mas, o problema é que na reposição existem todos os tipos de pneus. Desde aqueles idênticos aos originais, até aqueles de qualidade mais que duvidosa. E tem até loja vendendo remoldado como se fosse um pneu zero quilômetro.

Pneu original de fábrica
Foto iStock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pércio Guimarães Schneider 17 de outubro de 2019

Mesmo que sejam idênticos aos originais não terão a mesma durabilidade. E o motivo não tem nada a ver com os pneus, e sim com a condição mecânica do veículo, já com algum desgaste em peças e sistemas que exercem influencia direta no resultado dos pneus. Suspensão principalmente. Amortecedores, buchas, coxins já não tem a mesma eficácia, sem contar com o surgimento de folgas em componentes como rolamentos, por exemplo. São apenas alguns exemplos, dentre tantos outros

Avatar
Deixe um comentário