Qual pneu dura mais: os originais ou os comprados depois?

Há uma velha discussão se os pneus originais, aqueles que vem nos carros zero km duram mais do que os que são comprados nas lojas. Qual é melhor, afinal?

Por BORIS FELDMAN09/06/18 às 19h30

Quando a questão é a qualidade dos pneus, algumas pessoas defendem que aqueles que já vem nos carros zero km são melhores do que os adquiridos nas lojas. Outros já dizem que não tem nada a ver. Quem está certo?

[TRANSCRIÇÃO]

Existe aí uma conversa de que os pneus instalados pela fábrica, na linha de montagem, são melhores e oferece maior durabilidade do que aqueles comprados depois para a reposição. Isso é verdade? Não, isso não é verdade. O problema está na qualidade dos pneus comprados para reposição para substituir o jogo original.

Se o dono do carro comprou os pneus de mesma marca e o mesmo modelo que o instalado na linha de montagem, ele terá a mesma durabilidade e vai oferecer o mesmo desempenho dos pneus originais. Mas, o problema é que na reposição existem todos os tipos de pneus, desde aqueles idênticos aos originais até aqueles de qualidade mais do que duvidosa. E tem até loja vendendo remoldado como se fosse um pneu zero quilômetro.

qualidade dos pneus

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário