Renault Arkana: SUV ‘coupé’ será mais um utilitário esportivo no Brasil

"A carroceria do Renault Arkana faz lembrar muito o protótipo que a Fiat apresentou no último Salão de São Paulo, o Fastback"

Por Boris Feldman14/03/19 às 06h15

Seguindo a ‘coqueluche’ dos SUVs no nosso mercado, o Renault Arkana deve ser mais um utilitário esportivo da marca francesa a chegar em breve no Brasil.

[TRANSCRIÇÃO]

Essa febre pelos utilitários esportivos obrigou a Renault a encerrar a produção no Brasil do sedã Fluence, da perua Gran Tour e a se dedicar aos compactos e aos SUVs.

Hoje, ela tem o Captur e o Duster. Mas, já está de olho num utilitário esportivo maior, que será o Arkana. A carroceria é de um SUV com o teto traseiro inclinado como um cupê. Ele faz lembrar muito o protótipo que a Fiat apresentou no último Salão de São Paulo, o Fastback. Seu motor será o novo 1.3 turbo de 170 cavalos flex, com injeção direta de combustível.

O Renault Arkana chega em 2020 e vai custar acima de 100 mil reais.

Renault Arkana
Conceito do Renault Arkana apresentado na Rússia em 2018. (Fotos: Renault | Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário