Como perder a carteira cometendo apenas uma infração

Boris dá o toque de que as infrações gravíssimas levam à suspensão instantânea da carteira de motorista

Por BORIS FELDMAN15/12/17 às 15h09

Boris dá o toque de que algumas infrações gravíssimas levam instantaneamente à suspensão da carteira de motorista. Fique atento!

[TRANSCRIÇÃO]

A maioria dos motoristas sabe que se acumular mais do que 20 pontos de infrações no prontuário durante 12 meses ele tem a habilitação suspensa e [deve] se submeter  a um processo no Detran para recuperá-la. Mas o que muitos talvez não saibam é que nem sempre precisa chegar a mais de 20 pontos para ficar uns tempos sem a carteira.

Basta começar uma infração considerada gravíssima [para perder a CNH] como: dirigir alcoolizado, recusar o teste do bafômetro, ultrapassar entre veículos em sentidos opostos, fazer um racha, um pega, deixar de prestar socorro à vítima, ultrapassar em mais de 50% a velocidade máxima ou fugir de um bloqueio policial.

Acesse o link abaixo para conhecer melhor a legislação sobre este e sobre como recuperar o documento de habilitação: 

um carro branco passa por um radar de velocidade na estrada infração gravíssima suspensão da carteira

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário