SUV’s são os mais mortais em atropelamentos

Os utilitários esportivos são responsáveis por 81% de mortes por atropelamentos nos EUA

Por BORIS FELDMAN21/05/18 às 19h30

O SUV tem sido o queridinho do mercado de automóveis com um bom volume de vendas e com as fábricas investindo pesado nesse segmento. Mas, nem tudo são flores…

[TRANSCRIÇÕES]

Esses utilitários esportivos, os SUV’s, que têm suas vendas crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil, além de grandalhões, pesados, beberrões e difíceis de manobrar, ainda carregam um outro grave problema que acaba de ser revelado pelo Instituto de Segurança das Seguradoras, nos Estados Unidos: nos últimos seis anos, os acidentes fatais provocados pelos SUV’s ao atropelar pedestres cresceram 81%. Um número bem maior do crescimento dos acidentes naquele país.

E já está se pensando numa legislação específica para torná-los menos agressivos aos pedestres, com capôs que se soltam, almofadas para envolver os parachoques dianteiros e airbags dianteiros externos, entre outros.

o suv
(Mitsubishi/Divulgação)

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário