Tesla Motors: Volkswagen ameaça seu domínio sobre os carros elétricos

O Model 3, o mais barato da Tesla, custa U$ 35 mil. Mas a VW está preparando três fábricas para se dedicar de forma exclusiva na produção dos elétricos

Por BORIS FELDMAN29/11/18 às 19h30

A fabricante de carros elétricos Tesla Motors está sendo ameaçada pela VW.  É que agora a marca alemã deve investir na produção de carros elétricos com um preços mais acessíveis que os da Tesla.

[TRANSCRIÇÃO]

A primeira fábrica no mundo a se dedicar exclusivamente aos automóveis elétricos é a Tesla Motors, lá na Califórnia, do Elon Musk. Mas além dos seus carros, a Tesla vem gerando também muitas controvérsias. Tem muitos investidores apostando no seu sucesso, mas também especialistas do setor que afirmam que ela dificilmente sairá do vermelho. Pois é necessário muito know-how para se montar uma grande fábrica de automóveis.

A primeira real ameaça a Tesla veio na semana passada, quando a Volkswagen declarou estar investindo 50 bilhões de dólares com o objetivo de preparar três de suas fábricas exclusivamente para a produção de veículos elétricos. E já sabe que o seu preço básico de lançamento será de 22 mil e 500 dólares. Na marca Tesla, o modelo 3, que é o mais barato da linha, está custando 35 mil dólares.

Tesla Motors
Estrutura do I.D. Vizzion mostra a arquitetura de um elétrico

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário