Você ama ou odeia o estepe na tampa do EcoSport?

Boris comenta o estepe na tampa do porta-malas do EcoSport, que segue firme no novo modelo

Por BORIS FELDMAN06/11/17 às 15h36

Boris comenta o estepe na tampa do porta-malas do EcoSport, que segue firme no novo modelo.

A Ford apresentou recentemente o seu novo EcoSport com algumas modificações de estilo, muitas de mecânica e também mais refinamento no interior. Porém, o estepe continua dependurado na tampa traseira.

Sabe por quê? O projeto original do carro não prevê acomodar o estepe em seu interior. Diz a Ford que muitos gostam do estepe lá atrás, mas muitos odeiam.

E com razão, porque nessa posição ele prejudica a visibilidade traseira, amassa o capô do carro estacionado atrás, dificulta a abertura da tampa e aumenta o peso do carro. A tampa tem que ser reforçada para suportar o peso do pneu,  e depois que roda um tempo, sua dobradiça e o suporte acabam perdendo firmeza e se transformam em uma fonte de ruído.

Mas tem muita gente que olha para o EcoSport e ainda acha uma gracinha o sobressalente lá na traseira.

novo EcoSport estepe na tampa

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • alex 26 de junho de 2018

    Esse modelo do Ecosport é realmente maravilhoso, se não fosse esse step horrível na traseira certamente compraria.

Deixe um comentário