Após perder a visão, jornalista acelera a 230 km/h

Com 44 anos de carreira, Douglas Mendonça perdeu a visão há sete anos e foi o primeiro profissional do Brasil a pilotar o Mustang Black Shadow

Por AutoPapo16/12/19 às 10h17

O jornalista Douglas Mendonça, colunista do AutoPapo, foi o primeiro jornalista a pilotar o novo Mustang Black Shadow no Brasil. Ele acelerou o esportivo a 230 km/h na pista do aeroporto do Guarujá, no litoral paulista, e também fez burn-out. Douglas perdeu a visão há sete anos. Veja aqui essa experiência:

Em sua brilhante carreira de 44 anos no jornalismo automotivo, Douglas avaliou mais de 2.000 carros. Além de frequentar o curso de engenharia para aprimorar o conhecimento de motores, também foi piloto de competição, tendo conquistado como principais vitórias as Mil Milhas Brasileiras em 1983 e os Mil Quilômetros de Brasília em 2004.

“O Mustang é um carro fantástico, com o ronco inigualável do motor V8. Ele tem um desempenho impressionante nas curvas e não só acelera muito como também freia muito bem. Agradeço à Ford pela confiança de me proporcionar essa experiência incrível”, comentou o jornalista.

Para viabilizar a realização desse test-drive especial foram tomadas todas as precauções de segurança. O local foi devidamente preparado, com a participação de equipes de apoio, e Douglas teve a companhia de um instrutor profissional na cabine.

O Mustang Black Shadow é uma edição especial criada para comemorar os 55 anos de sucesso do cupê esportivo mais vendido do mundo, com itens diferenciados de estilo e acabamento.

Equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e demais equipamentos da versão GT Premium, traz uma placa personalizada de “55 Years” no painel.

Seus equipamentos de segurança incluem oito airbags, freios Brembo de alta performance com disco de 15 polegadas e seis pistões na dianteira, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa e monitoramento individual de pressão dos pneus.

Foto Ford | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário