‘Táxi voador’ ganha nova geração na Alemanha

Aeronave tem 35 km de autonomia e continua em testes; Volocity tem proposta de ser uma alternativa em mobilidade urbana

Por AutoPapo21/08/19 às 13h08

A Volocopter, empresa pioneira mobilidade urbana aérea, apresentou nesta quarta-feira (21) o Volocity, seu novo modelo. Ele é uma espécie de táxi aéreo – no sentido literal da expressão. Com uma autonomia de 35 km e velocidade no ar de 110 km/h, o uso planejado da aeronave é urbano.

O Volocity foi projetado para atender aos critérios de agência europeia de segurança da aviação e tem como feedback os mais de 1000 voos de testes feitos pelas gerações anteriores.

volocity decolando

A aeronave tem 18 rotores e capacidade de carga para dois passageiros e bagagem de mão. A empresa garante que ele é extremamente seguro e, em pareceria com a Intel, desenvolveu sistemas redundantes com dúzias de processadores para garantir um voo confortável em qualquer condição.

O CEO da empresa, Florian Reuter, explicou que as baterias são divididas em nove compartimentos, cada um fornecendo energia para dois rotores. Caso haja falha em um ou dois conjuntos, os outros ainda são capazes de manter a aeronave em voo. Se tudo der errado, ele é equipado com um paraquedas.

Agora, a Volocopter está focando na criação de condições de operação para os seus táxis aéreos. Isso inclui a construção de pontos de pouso e decolagem e integração com os controles de tráfego aéreo das cidades interessadas.

A ideia é que o táxi voador esteja disponível em um programa piloto comercial nos primeiros anos da década de 2020.

Veja o vídeo do Volocity em ação (em inglês)

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário