Yamaha lança Tracer 900 GT com preço a partir de R$ 49.390

Motocicleta fica mais confortável e incorpora recursos eletrônicos; motor é o mesmo da antecessora MT 09 Tracer

Por AutoPapo17/07/19 às 17h50

Lembra-se da Yamaha MT 09 Tracer? Pois ela acaba de ganhar uma nova geração no Brasil, que marca o início da linha 2020. Reprojetada, a moto adotou até um novo nome: agora chama-se Tracer 900 GT. O modelo chega às concessionárias neste mês, nas cores Midnight Black (preto metálico) e Phanton Blue (azul metálico). O preço sugerido é de R$ 49.390.

yamaha tracer 900 gt

A mudança de nome não ocorreu por acaso: a Yamaha tornou a moto mais confortável, especialmente para viagens mais longas. O para-brisa ficou mais alto, enquanto o guidão está mais estreito e ganhou protetores para as mãos e aquecedor de manopla. A adoção de novas carenagens alterou as tomadas e as saídas de ar, melhorando a dissipação do calor. O objetivo é isolar melhor os ocupantes do vento e do calor proveniente do motor.

Por sua vez, o banco, regulável para o condutor, ficou maior. Já as alças e as pedaleiras do garupa foram reposicionadas, de modo a permitir uma postura mais relaxada. O painel não ficou de fora  e também foi redesenhado: na Tracer 900 GT, os instrumentos são exibidos em uma tela de  TFT colorida e configurável, que traz indicador de troca de marchas.

Tracer 900 GT tem mecânica conhecida

O motor foi “herdado” diretamente da MT 09 Tracer.  Com três cilindros, 12 válvulas e 847 cm³, a unidade desenvolve 115 cv de potência a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm. O câmbio tem seis marchas e embreagem assistida e deslizante. Porém, segundo a Yamaha, as suspensões da Tracer 900 GT são novas. O conjunto dianteiro é totalmente regulável, ao passo que o traseiro tem ajuste remoto.

O sistema de gerenciamento eletrônico do motor tem três modos de condução: A, B e STD. O primeiro é mais esportivo, de modo a proporcionar respostas mais rápidas, enquanto o segundo é o menos arisco, otimizando o consumo. O terceiro fica no meio-termo entre os demais. Controles de cruzeiro, de tração, freio ABS e sistema quick-shift (que permite trocar as marchas sem acionar a embreagem) completam o pacote.

Confira a galeria de fotos da Yamaha Tracer 900 GT

Fotos Yamaha | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário