Dia do Rock: 13 videoclipes para fazer a alegria de fãs de carro

Fomos "obrigados" a separar alguns clipes legais (todos com carros envolvidos, claro) para celebrar a data; divirta-se com o que selecionamos

maxresdefault 2
Por AutoPapo
Publicado em 13/07/2017 às 18h30
Atualizado em 11/08/2022 às 16h29

No Dia do Rock, selecionamos 13 videoclipes que têm o carro como principal elemento para quem é um amante dos dois mundos.

Fomos "obrigados" a separar alguns clipes legais (todos com carros envolvidos, claro) para celebrar o Dia do Rock; divirta-se com nossa seleção.
(Reprodução)

1. Needing/ Getting – OK Go

Além do Retro Rock azeitado, o OK Go é conhecido por seus vídeos super bacanas, como esse, para Needing/ Getting, do disco Of The Blue Colour of the Sky. Os caras pegaram um Chevrolet Sonic (com braços pneumáticos retráteis), instalaram 288 guitarras, 88 pianos e mais de 1 mil instrumentos caseiros em pouco mais de 3km de deserto e fizeram um som com o carango. Esse vídeo sensacional levou quatro meses para ser planejado.

2. Open Your Eyes – Snow Patrol

O maior sucesso da subestimada banda britânica tem clipe com imagens retiradas do curta Era um Encontro, de 1976, do francês Claude Lelouch. O cineasta instalou uma câmera na dianteira do carro e “liberou” o piloto de fuga para dirigir feito louco por Paris, até chegar ao bairro de Montmartre. O resultado é espetacular e parte dele pode ser visto no vídeo do Snow Patrol, mais um para o Dia do Rock.

3. Karma Police – Radiohead

Thom Yorke “mutcho” louco sentado no banco traseiro de um Chrysler New Yorker. O motorista persegue um camarada, que corre desembestado pela soturna estrada enquanto Yorke sussurra: “É isso o que acontece quando você mexe conosco”. Quer mais rock? Ao fim do vídeo, o fugitivo incendeia o veículo e o motorista se desespera. Quando o piloto procura por Thom Yorke, cadê? O cara sumiu! Karma Police é igualmente bizarro e sublime, como tudo feito pelo Radiohead.

4. Faster – George Harrison

O Beatle George Harrison. Fórmula 1 do fim da década de 1970. Uma canção em homenagem ao grande Ronnie Peterson. Some tudo isso e você tem como resultado Faster, um videoclipe fabuloso para o Dia do Rock.

5. My Favourite Game – The Cardigans

Nina Persson toda “lokona” guia um enferrujado Cadillac Eldorado 1974 pelo deserto e causa um rebu no trânsito, provocando milhares de acidentes. O icônico vídeo chegou a ser banido pela MTV britânica à época por “encorajar adolescentes a uma condução imprópria do automóvel”. Essa Nina é uma doida mesmo.

6. Steve McQueen – Sheryl Crow

A música pode não ser do agrado do redator (e NEM tão Rock assim), mas o vídeo presta homenagens ao “Rei” Steve McQueen e à lendária perseguição do Mustang GT390 ao Dodge Charger R/T nas ladeiras de São Francisco no clássico Bullit, de 1968, estrelado pelo ator/piloto. Cara, se você não conhece McQueen ou Bullit, corra logo e assista neste Dia do Rock. Por enquanto fique com o clipe da Sheryl “Corvo”.

7. Wires – Red Fang

Red Fang é uma bela companhia para aquelas 20 latas de cerveja estocadas na geladeira, prontas para degustação. No clipe de Wires os caras gastam 685 dólares na compra de um Chevy Impala Station Wagon e o utilizam para detonar uma “pá” de coisas – tudo isso enquanto enchem a cara. Não façam isso!

8. I Disappear – Metallica

Este clipe une quatro das coisas mais legais do mundo: um Chevy Camaro 1967, uma perseguição de carros parecida com a do clássico Bullit, a saga Missão Impossível e uma das bandas de metal mais icônicas da história. O Metallica compôs I Disappear especificamente para o segundo filme da franquia estrelada por Tom Cruise. O clipe é espetacular para o Dia do Rock. A música e o Camaro, que foi leiloado em 2003, também.

9. White Limo – Foo Fighters

A canção dos Foos parece mais com alguma gravação do Queens Of the Stone Age (banda para a qual Dave Grohl emprestou as baquetas no disco Songs for the Deaf) que qualquer outra coisa. No entanto, a música é bem legal, assim como o vídeo que tem participação especial do lendário Lemmy Kilmister (Motörhead) interpretando o motorista da limusine branca.

10. First – Lindsay Lohan

Parece que toda jovem atriz da Disney está fadada aos exageros de Hollywood e Lindsay Lohan não foge à regra. Contudo, antes de ficar “piradona”, LiLo foi a estrela de algumas comédias de sucesso para a empresa do Mickey. Uma delas é Herbie: Meu Fusca Turbinado (2005), na qual a gata contracena com o famoso fusquinha.

Em seu primeiro filme em quase 10 anos, o número 53 – pilotado por Lindsay – ingressa na NASCAR e compete com reis da divisão, como Dale Earnhardt Jr. e Jeff Gordon. Acompanhando a película temos uma música original interpretada por LiLo e um clipe onde a atriz e o besouro chegam a flertar. Se o Herbie soubesse no que a Lindsay Lohan se transformaria e fugiria para as colinas. Ah, a música? Um um rock bem estruturado. Mas Fusca é Fusca, não é mesmo?

11. American Woman – Lenny Kravitz

A atriz Heather Graham dando um rolê num Corvette Stingray 1966 é um dos pontos altos do clipe de American Woman, cover de Lenny Kravitz da original dos canadenses do The Guess Who. No entanto, ainda temos Harleys e uma interpretação poderosa de Kravitz para a música. Um espetáculo digno do Dia do Rock.

12. Show me how to live – Audioslave

O saudoso Chris Cornell, líder do Soundgarden e uma das maiores vozes da história do Rock, se juntou aos integrantes do Rage Against the Machine e formou o supergrupo em 2001. Show me how to live faz parte do primeiro (e ótimo) disco do Audioslave. O clipe, inspirado em Corrida Contra o Destino, conta com o pessoal da banda guiando uma réplica de um Dodge Challenger 1970 de maneira frenética. O resultado você pode conferir abaixo. Não irá se arrepender.

13. Never let me down – Depeche Mode

O Depeche Mode tem alguns clipes muito bacanas onde carros têm papéis relevantes. Again, Wrong e Useless são belos exemplos. Mas, por aqui, resolvemos ficar com Never let me down. A grande estrela do vídeo é um BMW Isetta 1957. O microcarro surge aos 1:02. Neste momento temos um vislumbre de seus faróis. Posteriormente o modelo sai da garagem, todo pomposo. Linda música e lindo carrinho, que encerram esta lista para o Dia do Rock.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
baader 16 de janeiro de 2021

mas que porra, parece que não se aceita o endereço. então, se se quiser assistir, é no yt com título “a caminho do espírito santo”

Avatar
Deixe um comentário