Kia Mohave

Coreano feroz

Por AutoPapo02/04/16 às 13h43

Segundo a própria fabricante, ele é o SUV mais “feroz” da marca. Com 256cv de potência advindos do motor 3.0 V6 já nos 3.800rpm e 56kgfm na casa dos 2.000 giros, o Mohave ainda é empurrado com certa tranquilidade pela transmissão automática de oito velocidades. Vendido por módicos R$226.490, o utilitário está prestes a ter uma nova versão lançada.

O novo Mohave terá visual baseado no conceito de design duvidoso Telluride, apresentado em janeiro, no Salão de Detroit. O modelo tem pouco mais de 3m de distância entre-eixos, quase 12cm a mais que o Sorento.

(Kia/Divulgação)

Sob o capô, o conceito conta com dois motores. Um é um 3.5 V6 a gasolina e o outro é um elétrico. Combinados, ambos geram 400cv de potência ao modelo.

Ao contrário do conceitual, o Mohave “brasileiro” é vendido equipado com motor 3.0 de seis cilindros a diesel que gera 256cv de potência. O trem de força ainda é composto por transmissão automática de oito velocidades. Agora é aguardar se teremos a continuidade do Mohave, baseado no conceito, ou se o SUV sofrerá um “impeachment” e o Telluride assumirá.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário