60 anos de Vaillant

Por AutoPapo25/04/17 às 14h49
(Reprodução)

Em 1957 nascia o maior piloto de todos os tempos. Bom, pelo menos dos quadrinhos. Michel Vaillant, uma criação de Jean Graton, correu suas primeiras corridas em pequenas histórias publicadas no Le Journal de Tintin – ao lado de Bruno Brazil e, claro, de As Aventuras de Tintim.

O piloto corria pela Vaillante, equipe fundada por sua família, e disputava provas das mais diversas categorias – especialmente a Fórmula 1. Michel Vaillant foi campeão mundial de F1, venceu as 500 Milhas de Indianápolis e triunfou inúmeras vezes nas 24 Horas de Le Mans.

A série é cultuada por seu realismo e conta com nomes e fabricantes conhecidos dos apaixonados por automobilismo. Vaillant já chegou a duelar com lendas como Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna, por exemplo. No entanto, o maior rival de Michel é o misterioso e exímio piloto “The Leader”, dono da equipe de mesmo nome.

Na imagem podemos ver o icônico bólido azul de Vaillant na liderança e alguns outros F1 muito familiares. Muito mesmo. Consegue identificar? Ah, e se não conhece as aventuras do piloto francês pode conferir numa boa. Você não irá se arrepender.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário