[Vídeo] Acidente com pace car paralisa GP de Detroit

Executivo da GM pilotava o carro madrinha, um Chevrolet Corvette ZR1, quando perdeu o controle e colidiu em um muro durante prova da Fórmula Indy

Por AutoPapo04/06/18 às 14h56

O GP de Fórmula Indy realizado no circuito de Belle Isle, em Detroit, EUA, no último domingo (3), entrou para a história devido a um fato inusitado: o pace car, um Corvette ZR1, bateu em um muro enquanto ditava o ritmo dos competidores. O incidente gerou um atraso de nada menos que 27 minutos na corrida.

No momento do acidente, quem dirigia o Corvette ZR1 que atuava como carro madrinha era o vice-presidente global de desenvolvimento de produtos da GM, Mark Reuss. Tanto ele quanto o passageiro, Mark Sand, um oficial da categoria, não sofreram qualquer tipo de ferimento e saíram andando do veículo. Veja o vídeo:

Apesar de trabalhar como executivo, Reuss está longe de ser inexperiente ao volante de superesportivos. Há anos, ele dirige o carro madrinha no GP de Fórmula Indy em Detroit. A colisão aconteceu durante a segunda bateria da prova; a primeira ocorreu no sábado (2).

O piloto Will Power, que venceu o GP de Indianapolis deste ano, deu uma declaração em defesa do membro da cúpula da GM: “Eu me senti muito mal por quem estava a bordo do pace car. É muito fácil perder o controle, pois o controle de tração deve ter sido desligado. Não foi culpa dele”, disse à mídia local.

Após o acidente, a Chevrolet divulgou uma nota de esclarecimentos. No texto, a empresa classifica o ocorrido como “lamentável” e aponta alguns fatores que teriam contribuído para a perda de controle do carro, como “condições climáticas e da pista”. A multinacional destacou ainda que “os sistemas de segurança do carro funcionaram conforme o esperado”.

Vale lembrar que a GM é uma das patrocinadoras do GP de Detroit de Fórmula Indy: na prova realizada ontem, era possível ver peças publicitárias da multinacional em vários trechos do autódromo de Belle Isle, inclusive perto do local do acidente, divulgando tanto a marca Chevrolet quanto o esportivo Corvette. Esse cenário formou um verdadeiro contraste com a imagem do carro madrinha acidentado.

Acidente com Corvette ZR1 pace car paralisa o GP de Detroit de F-Indy

Foto Youtube | Reprodução

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário