Renault Koleos, SUV grande, virá no início de 2017

Previsão é de que utilitário esportivo da Renault, cotado há algum tempo, chegue ao mercado brasileiro no início de 2017

Koleos Divulga%C3%A7%C3%A3o 4
Por AutoPapo
Publicado em 25/07/2016 às 15h22
Atualizado em 11/08/2022 às 16h05

Faz tempo que ele não é lá um segredo de Estado, mas o evento realizado em Paris voltado para jornalistas do setor automotivo com o objetivo de apresentá-lo serviu para chancelar alguns pontos acerca do Renault Koleos.

Com previsão de ser comercializado no Brasil ainda neste ano ou logo no início de 2017 (importado da Coreia do Sul), o SUV grande será mostrado aos consumidores do país no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Por ter como objetivo concorrer na seara dos utilitários premium, o preço do modelo francês deve ficar entre os R$ 150 e R$ 160 mil, a fim de competir com Hyundai Santa Fe e Honda CR-V.

Renault Koleos deverá chegar no início de 2017
Renault Koleos deverá chegar no início de 2017

Fechando, segundo a montadora, o renascimento de estilo da gama Renault – que começou em 2012, com o Clio de quarta geração –, o visual do Koleos apresenta similaridades com o do Talisman. Não à toa. O sedã de luxo e o utilitário partilham do mesmo chefe de design, Alexis Martot. Assim como no três volumes, as linhas do capô do SUV convergem para a insígnia da marca, devidamente emoldurada pela grade. Há também abundância de cromados e certa ousadia na traseira, com lanternas em LED esticadas que quase se tocam, mas são graciosamente “impedidas” pelo símbolo da Renault.

Dimensões do Renault Koleos

Com 4,67m de comprimento, 2,7m de distância entre-eixos e 1,84m de largura, o Koleos será empurrado no Brasil inicialmente pelo motor 2.5 a gasolina, aspirado, de 171,3cv de potência a 6.000rpm e torque máximo de 23,7kgfm a 4.000rpm. Vale frisar que em outros países o modelo conta com outras opções de motorização (2.0 a gasolina e propulsores 1.6 e 2.0 a diesel). A transmissão do utilitário é CVT, com simulação de sete velocidades, e a tração é 4×4-i (All-Wheel Drive adaptativa). As rodas são aro 18’’.

Para fazer jus ao possível preço, o utilitário da Renault conta com interior de acabamento refinado, teto solar panorâmico e central de infotenimento R-Link 2. A tela do sistema (com dois formatos disponíveis dependendo da demanda: 7’’ paisagem e 8,7’’ retrato) funciona como uma espécie de tablet e a fabricante afirma que há uma série de aplicativos que podem ser baixados para o veículo. Além disso, o sistema de som é da Bose, com sete alto-falantes, dois subwoofers e quatro tweeters.

Segurança no Renault Koleos

Em termos de segurança, o Koleos conta com câmera de ré, sensores de estacionamento, frenagem automática de emergência, sistema de monitoramento de fadiga, park assist e mais uma sorte de mecanismos de auxílio ao condutor. Além disso, seis airbags protegem motorista e passageiros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário