Airbag da Takata pode ter causado mais uma morte

Caso seja confirmada, esta será a 18ª morte causada pelo componente fabricado pela empresa japonesa

Por AutoPapo25/07/17 às 08h18

Mais uma pessoa pode ter se tornado vítima do airbag da Takata que, ao invés de salvar, mata. O incidente ocorreu em Sidney, Austrália, e envolveu um Honda HR-V.

De acordo com a polícia local, a vítima, um homem, foi atingido no pescoço por um pequeno estilhaço do airbag. O Australian Competition and Consumer Commission (ACCC), que, entre outras atribuições, cuida dos direitos dos consumidores no país continental, investiga se o caso realmente está ligado ao defeituoso componente produzido pela Takata. As ações da empresa caíram 20% depois da divulgação da notícia.

Segundo a agência Reuters, a Takata não quis comentar o incidente. A Honda garantiu que o caso está sob investigação. A fabricante ainda não sabe dizer se o componente fez parte do megarecall. Caso as autoridades confirmem, a morte seria a primeira causada pelo defeituoso airbag na Austrália. Das 18 mortes, 17 terão ocorrido em veículos da Honda.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário