Ânimo em cenário de queda

Emplacamentos de importados cresce na comparação mensal, mas queda anual ainda é imensa

Por AutoPapo06/07/16 às 14h33

A queda dos emplacamentos dos veículos importados no mês de junho foi de 45,4%, quando comparado ao mesmo mês do ano ano passado. As dezoito marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) comercializaram em 2.788 unidades importadas ante 5.104 veículos em junho de 2015.

Porém, há um certo otimismo, pois na comparação com o mês anterior, maio, houve um pequeno crescimento de 3,4%. “Depois de duas quedas consecutivas, em abril e em maio, o registro positivo em junho é um alento para o setor de veículos importados”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Abeifa.

Gandini observa que alguns sinais de recuperação econômica, como a retomada de crescimento da indústria, podem acenar por um segundo semestre melhor, aliado ao fato de a moeda norte-americana estar se posicionando em tendência de queda e de estabilidade.

Porém, no acumulado do ano, cuja totalização chegou a 18.200 unidades emplacadas, a queda significou 44,6% em relação aos 32.876 veículos emplacados no primeiro semestre de 2015.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário