Aperte o cinto e abra a carteira!

Novo Audi R8 Spyder chega ao mercado europeu

Por AutoPapo13/07/16 às 16h19

Se você gosta de dar um rolê por aí com os cabelos (ou o cocuruto) ao vento, mas não abre mão da velocidade, a versão conversível do Audi R8 é o carro ideal. Apresentado em março, no Salão de Nova York, o Spyder entra na pré-venda amanhã no continente europeu. O precinho? Por volta de 179 mil euros, ou quase R$640 mil.

(Audi/Divulgação)

Equipado com o motor V10 5.2 que entrega 540cv de potência e 55kgfm de torque e com a transmissão S-Tronic automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, o R8 Spyder vai de 0 a 100km/h em 3,6 segundos e atinge velocidade máxima de 318km/h. Além disso, contribui para o bom desempenho a leveza do superesportivo. Mesmo com todos os reforços estruturais, seu peso em ordem de marcha é de 1.720kg, enquanto o peso seco é de 1.612kg. Como referência, o cupê pesa 1.454kg. A tração do R8 Spyder é a tradicional quattro, mas o torque pode ser enviado na sua totalidade para as rodas dianteiras. A direção é eletromecânica.

O possante também conta com o Audi Virtual Cockpit e com rodas aro 19” de série (rodas aro 20” são ofertadas como opcional) e dispõe de teto de lona que se abre ou se fecha em 20 segundos (numa velocidade de até 50km/h). O R8 Spyder V10 é manufaturado na planta da Audi perto de Neckarsulm, a aproximadamente 55 minutos de Stuttgart, na Alemanha.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário