App do Automóvel quer facilitar venda de veículos

Novo aplicativo promove venda, compra e troca de veículos e pode gerar até 20% de economia

Por Bárbara Angelo11/07/17 às 18h11

O App do Automóvel foi lançado no mês passado com a proposta de ser uma nova alternativa para a venda, compra e troca de veículos usados. O aplicativo apresenta as ofertas em um modelo similar ao do Tinder e também conta com uma área de buscas semelhante aos classificados. O fundador Felipe Jacinto afirma que a ferramenta ainda traz economia na transação, por dispensar as taxas cobradas por revendas.

App do automóvel

Segundo Jacinto, concessionárias cobram até 20% pela venda de um automóvel usado, diminuindo o lucro do vendedor. “Troco de veículo duas ou três vezes por ano e percebi que as lojas têm pagado cada vez menos na troca”, observa. A negociação direta elimina essa taxa, mas o fundador afirma que não tem a intenção de prejudicar as revendas. “Um lojista pode usar o aplicativo para anunciar até 50 veículos por R$4,99 ao mês”, explica.

Antes de completar um mês do lançamento, o App do Automóvel já alcançou quase cinco mil anúncios de automóveis e 10 mil usuários cadastrados. Por enquanto, os usuários e ofertas são mais numerosos na região de São Paulo, mas o objetivo de Jacinto é tornar o serviço mais abrangente. “Nosso serviço funciona no Brasil inteiro, então, depois, vamos aumentando esse raio”, comenta o fundador.

App do automóvel

O primeiro mês de uso é gratuito e a partir de então o serviço passa a custar R$4,99 por mês. A taxa que, de acordo com Jacinto, é apenas simbólica, foi pensada para evitar anúncios desatualizados. Após o período, no entanto, a oferta continua no app – com a diferença de que o telefone do vendedor só será visível para assinantes. Os usuários poderão, então, fazer uma busca por veículos com aquelas características e encontrar o anúncio.

A novidade conta também com uma área em que os anúncios são oferecidos em um formato semelhante ao do Tinder. O comprador passa pelas ofertas e marca as que gostou. Se o vendedor gostar do perfil do comprador, ele dá uma curtida e então ocorre o “match”. Com ele, ambas as partes passam a poder se comunicar e fazer a negociação. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário