Apresentado protótipo de ônibus que “atropela” engarrafamentos

Chineses apresentam modelo em escala real de veículo elevado sobre trilhos; governo quer serviço nas ruas até o fim de 2017

Por AutoPapo04/07/16 às 19h00

O Ônibus de Passagem Elevado (Transit Elevated Bus, ou TEB) chinês, veículo elevado sobre trilhos capaz de evitar o tráfego das vias, foi apresentado em escala real e tem previsão de lançamento para 2017, informou a emissora estatal CCTV. O TEB ocupa duas faixas para automóveis e conta com um vão que faz com que os carros passem por baixo dele ou, em caso de trânsito parado, que o próprio veículo passe por cima de um engarrafamento.

De acordo com seus idealizadores, o TEB tem capacidade para transportar até 300 pessoas por compartimento. Similar a um trem, o ônibus será formado por três a quatro seções, fazendo com que cada comboio leve até 1.200 passageiros.

Ainda segundo os responsáveis pela criação do TEB, a implementação do serviço diminuirá em até 35% os engarrafamentos. A empresa estima que seus veículos estejam nas ruas até o fim de 2017.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário