Aston Martin cria veículo submersível com Project Neptune

Parceria com a fabricante de submarinos Triton resultou em um conceito ousado

Por AutoPapo28/09/17 às 17h11

A Aston Martin divulgou um novo projeto, feito em parceria com a fabricante de submersíveis Triton. O Project Neptune já deu fruto a um conceito de veículo submersível, e será lançado no futuro na forma de uma edição exclusiva e limitada.

A plataforma do conceito, chamada Low Profile, faz parte da linha de produção da Triton e acomoda três ocupantes. Sobre a estrutura, a Aston Martin desenvolveu o design do submersível, buscando, segundo a própria, imprimir seu estilo.

“O Project Neptune é definido por seu exterior afilado e elegante”, comentou o vice-presidente executivo da fabricante, Marek Reichman. “Nós empregamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que definem nossos carros”, completou.

Os detalhes técnicos do projeto ainda não foram divulgados, mas não é a primeira vez que a grife se aventura no mar. No ano passado, a marca lançou sua primeira lancha em parceria com a fabricante de barcos britânica Quintessence, a AM37. Com 11,3 metros, a embarcação tem 527 cv de potência e velocidade máxima de 45 nós.

Aston Martin AM 37 Neptune
A lancha da Aston Martin, AM37 (Aston Martin/Divulgação)

A parceira da vez, Triton, é uma empresa norte-americana especializada na produção de veículos submersíveis para civis. Os submersíveis são embarcações subaquáticas, mas que diferem de submarinos por serem menores e precisarem de abastecimento de outras embarcações.

O nome do projeto remete a Netuno, deus da mitologia romana associado ao mar. Embora a marca não deixe claro, podemos imaginar que o Neptune será oferecido a clientes seletos como um acessório para super iates.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário